A primeira etapa da operação ocorreu na sexta-feira (21)
A Policia Militar e Guarda Civil Municipal realizam neste final de semana uma operação conjunta com os órgãos de fiscalização municipais, no intuito de coibir aglomeração em vários estabelecimentos comerciais de Formosa.
A primeira etapa da operação ocorreu na sexta-feira (21), onde vários estabelecimentos foram visitados, alguns deles foram fechados.
Segundo informações divulgadas pela equipe de posturas do município, esses são alguns dos estabelecimentos:
Conveniência do Posto Spindola, Taj Mahal e Bar da Amanda foram fechados. Neste último, um homem que identificou-se como um dos proprietários do estabelecimento foi conduzido até a Central de Flagrantes, por resistência.
Ainda no Bar da Amanda foi constatado pelos fiscais, quase 400 pessoas no local.
The Lord, Pimenta, Obar, Miranda, e V12 também foram visitados pelos policiais, mas não foram constatadas infrações.
O delito consiste em “infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa” e possui pena de detenção de um mês a um ano além de multa.
"Art. 268 do Código Penal - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro."