Segundo investigações, entorpecentes eram enviados pelos Correios e, no DF, distribuídos por motoboys. Prática começou por causa da pandemia
A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realiza, na manhã desta sexta-feira (19/3), operação em cumprimento a 11 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em Goiás. A organização criminosa alvo da investigação fazia o tráfico interestadual de drogas utilizando-se dos Correios.
Segundo as investigações, as drogas eram enviadas pelos Correios e, no Distrito Federal, distribuídas com a utilização de motoboys. Até o momento, não foi possível confirmar o envolvimento dos entregadores no esquema criminoso.
Durante a operação, os policiais prenderam 14 traficantes e apreenderam dinheiro, skunk e haxixe.
Veja imagens da operação e do material apreendido pela Cord:
Durante a investigação, descobriu-se que as drogas eram remetidas a outros traficantes de, pelo menos, três unidades da Federação. Com as apurações, a polícia identificou 11 integrantes da quadrilha comandada por traficantes no Rio de Janeiro. Eles acionavam traficantes de outras localidades para a venda de haxixe, skunk e drogas sintéticas.
Percebeu-se, durante a investigação, que, em decorrência da pandemia, a organização criminosa intensificou as negociações para a entrega dos entorpecentes a distância. A investigação contou com o apoio da Coordenação de Segurança dos Correios, Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF) e da Seção de Cinófila (Canil/PCDF).
Além das três unidades da Federação alvos da operação, a Coordenação de Repressão às Drogas continua investigando o envolvimento de traficantes de outras localidades, também suspeitos de terem ligação com o grupo criminoso e que remeteriam entorpecentes para o DF utilizando o mesmo esquema criminoso.