Autor assumiu a autoria, mas contou uma dinâmica totalmente desvinculada dos fatos descobertos na investigação; ouça áudios do suspeito
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, concluiu nesta quarta-feira (11/01), a investigação do homicídio de Pedro Augusto Soares.
Por volta das 11h do dia 5 (cinco) do mês de setembro do ano de 2022, Pedro foi vítima do crime de homicídio qualificado quando estava na porta do seu comércio, no Setor Vila Verde, na cidade de Formosa.
Delegado Paulo Henrique do GIH, fala sobre o caso:
Na ocasião o suspeito viu pelas câmeras de segurança de seu comércio, que fica em frente, que a vítima teria ido verificar um hidrômetro da Prefeitura Municipal de Formosa.
Como o suspeito se sentia “dono” do hidrômetro público ele não aceitava que os vizinhos mexessem na água. A vizinhança estava organizando a arborização do local e precisava de acesso à água para molhar as plantas.
O suspeito foi até o local portando um revólver calibre .38, discutiu com a vítima e em determinado momento deu um tapa no seu rosto.
Neste momento os óculos da vítima caíram ao solo. Quando Pedro pegou os óculos e se levantou o suspeitou já começou a desferir vários disparos de arma de fogo em sua direção.
A vítima tentou fugir, chegando a entrar em uma residência de um vizinho. O suspeito então, utilizando de uma motocicleta, perseguiu a vítima e conseguiu, alguns minutos depois, novamente encontra-la.
Neste segundo momento de Pedro foi novamente atingido por disparos de arma de fogo e caiu próximo ao seu comércio. As câmeras de vigilância do local de propriedade da vítima filmaram toda ação criminosa.
Vídeo: GIH concluí investigação de comerciante morto no Parque Vila Verde em Formosa.
— portalfocala (@portalfocala) January 11, 2023
Confira matéria completa pelo link: https://t.co/NPg0MDahcG#focalá #focananotícia #focaemformosa #gihformosa pic.twitter.com/dnyryQyIIG
Pedro foi conduzido ao Hospital Regional de Formosa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
Após cometer o crime o suspeito de evadiu do local. Logo em seguida ele mandou vários áudios para uma pessoa e os referidos áudios acabou circulando em grupos de aplicativo de mensagens instantâneas.
Nos áudios o suspeito xinga a vítima de vários palavrões e, apesar de assumir a autoria do crime, conta uma dinâmica totalmente desvinculada dos fatos descobertos na investigação.
Após extenso trabalho investigativo o GIH/Formosa esclareceu a autoria e circunstâncias do fato. Foi representada pela prisão preventiva do suspeito, prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
Na data de ontem (09/01/2023) a Polícia Militar logrou êxito em encontrar o suspeito e cumprir a ordem judicial de prisão.
O suspeito foi encaminhado à unidade prisional local e se encontra à disposição do Poder Judiciário.