Na manhã desta quarta-feira (08/01), por volta das 10h40, a equipe Charlie da Polícia Militar, composta pelo Cabo Lucas e o Soldado Samuel, foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de vias de fato na Avenida Senador Coimbra Bueno, Setor Bela Vista, em Formosa.
No local, a vítima relatou que seu ex-companheiro, de 46 anos, foi até sua residência e a ameaçou com uma barra de ferro, dizendo: “Vou bater em você com um pedaço de ferro”. Ela afirmou sofrer ameaças constantes e, temendo por sua segurança, se armou com um facão para se defender.
Quando o homem tentou agredi-la, ela desferiu golpes com a arma branca, ferindo-o na mão. A Polícia Militar localizou o suspeito na Avenida A, próximo à residência da vítima, com a mão sangrando. Questionado, ele afirmou que foi ao local para resolver questões pendentes e que a ex-companheira o atacou repentinamente com o facão.
Alegou ter pego a barra de ferro para se defender antes de fugir. O SAMU foi acionado e levou o homem ao Hospital Estadual de Formosa, onde foi submetido a atendimento médico e precisará passar por cirurgia. Durante o trajeto, ele teria ameaçado a vítima novamente, afirmando: “Se eu for preso por Maria da Penha, vou sair e matar ela!”.
Ambas as partes foram apresentadas à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o suspeito por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, conforme o Art. 129, § 9° do Código Penal Brasileiro.