Contamos um tempo atrás a história do Giorggio Abrantes. Ele travou uma longa batalha contra o vício do alcoolismo antes de se tornar um dos maiores exemplos da reciclagem no país.
A guinada do Gari Ecológico, como é conhecido nas redes sociais, aconteceu depois que ele atingiu o “fundo do poço”. Foi para uma clínica de reabilitação e lá acabou conhecendo a reciclagem.
Recuperado, o paraibano colocou o aprendizado em prática, recolhendo garrafas PET encontradas nas ruas de Aparecida. Giorggio, então, se revelou um ‘artesão do meio ambiente’ transformando o material em vassouras, varal para roupas e até mesmo caixas de som.
De cara, ficamos encantados com o seu propósito e descobrimos que o grande sonho do gari era ter uma oficina para oferecer capacitação a outros coletores de recicláveis na sua cidade. Além de novos maquinários para produzir mais produtos e com melhor acabamento.
Com a vaquinha da VOAA, tornamos isso possível, porém, o gari se viu diante de novos desafios, como a necessidade de ‘digitalizar’ a oficina para vender seus produtos para o Brasil inteiro. Pois esse momento chegou!
Levamos a história do Giorggio para a Cielo, que, na hora, topou apoiar o seu negócio com um capital de giro no valor de R$ 10 mil.
O gari transforma garrafas PET em diversos produtos como ninguém, é verdade. Mas faltava a expertise para gerir a oficina. A Cielo entra aí também, presenteando Giorggio com uma consultoria do Sebrae sobre gestão de negócios.
A marca que, há 25 anos, acompanha o empreendedor com o propósito de simplificar negócios de pessoas que fazem acontecer, ainda vai dar para Giorggio todo o suporte necessário para cadastrar seu negócio no Google My Business juntamente com créditos para ele fazer seus primeiros anúncios. Muito chique, né? 😍
Dá o play no vídeo e confira a emoção do gari ao ser surpreendido com tanta coisa boa de Cielo para ele fazer mais com seu negócio:
Essa e outras histórias fazem parte de um projeto da Cielo e Razões para Acreditar, em que estamos contando histórias de empreendedores que fazem acontecer.