Se todo mundo agisse com a solidariedade e empatia que o lojista José Wenes demonstrou após um acidente, haveria muito mais compreensão e solução de conflitos no trânsito.
Isso porque, alguns dias atrás, o veículo de José sofreu uma batida traseira leve, que danificou seu farol traseiro esquerdo. No entanto, a reação dele ao ocorrido mudou tudo!
A batida ocorreu por um descuido de Marconio, um violinista de Recife (PE) que passa por dificuldades financeiras. Sabemos que a classe artística foi uma das mais afetadas pela pandemia, deixando milhares de pessoas desempregadas.
Marconio imediatamente desceu do seu veículo para averiguar o tamanho do estrago e conversar com José. “Peço mil desculpas por isso“, diz ele, com a voz embargada.
A resposta do lojista foi surpreendente: “Fica nervoso não… Pode ficar tranquilo com relação ao prejuízo. No meu carro, cuido eu. E você cuide apenas do seu. Vai com Deus. Se acalme. Tudo vai melhorar. Acidentes acontecem“. Nesse momento, Marconio vai às lágrimas, agradecido pela empatia de José.
Tudo é gravado em vídeo pelo lojista, que compartilhou as imagens no Instagram. “Isso aí, galera… Problemas acontecem. Isso aqui não tem preço não. Não tô fazendo esse vídeo pra aparecer não. Bateu no meu carro aqui, mas esquece. Cara tá passando por uma dificuldade financeira aí, falou pra mim”.
Quem diria que uma batida de carro terminaria como um exemplo de solidariedade e empatia? Sem dúvidas, uma atitude poderosa que pode mudar a maneira como o violinista – e todos nós – lidamos com nossos problemas e os problemas dos outros.
Ah, e não acaba por aqui: dias depois, em pleno Dia dos Namorados, o José divulgou e contratou o Marcônio para tocar violino na sua loja de roupas, fazendo de uma situação ruim algo muito bonito de se ver.
Atitude digna de respeito que merece ser compartilhada!
Você pode ajudar o Marcônio, que está em busca de trabalho, entrando em contato com ele no Instagram clicando aqui. O violinista performa em eventos, casamentos, jantares, aniversários e noivados!