A rede privada de ensino de Goiás também marcou para o próximo dia 2 de agosto o retorno das aulas presenciais, com capacidade máxima de 50% da ocupação
Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, a rede estadual de ensino de Goiás retomará as aulas presenciais em regime híbrido. O retorno será realizado com a ocupação de até 50% da capacidade da escola, conforme as deliberações do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus.
Em sistema de revezamento de alunos, haverá aulas presenciais e não presenciais, de forma complementar. A prioridade de retorno presencial é para os estudantes sem acesso à internet, com dificuldades de aprendizagem e em vulnerabilidade social.
Para regulamentar a volta às aulas presenciais na rede estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou, um julho de 2021, o Guia de Implementação do Protocolo de Biossegurança e Medidas Pedagógicas para Retorno às Atividades Presenciais, que dá orientações de higiene e segurança, organização física das escolas e atuação pedagógica no regime híbrido de ensino.
A rede privada de ensino de Goiás marcou para o próximo dia 2 de agosto o retorno das aulas presenciais, com capacidade máxima de 50% da ocupação.
De acordo com o presidente da Associação das Instituições Particulares de Ensino de Goiás (Aipeg), Eula Wamir Macedo, a antecipação da campanha de imunização dos professores é um fator que dá segurança para esse retorno. Apesar disso, Eula afirma que é preciso continuar cumprindo todos os protocolos sanitários.