Gente, estar presente no momento de uma alta hospitalar é um privilégio e um momento maravilhoso – seja para quem está enfim deixando o hospital, seja para a pessoa que está esperando a saída do ente querido.
Nesta segunda-feira (25), Neto Palacio, de Curitiba (PR), recebeu alta do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie após semanas de luta contra a Covid-19.
“Deus honrou nosso choro, nossas orações, nossa fé, nossa esperança, e nossos joelhos dobrados! Covid perdeu… Obrigado pelas inúmeras orações! Meu irmão, você venceu!”, escreveu Felipe Delbone, amigo de Neto, em um post compartilhado no Instagram.
Segundo Felipe, o rapaz passou 16 dias entubado e 4 dias com traqueostomia. “Na vida temos lutas e a luta pela vida é a maior delas. Decidi seguir em silêncio aqui todo esse tempo até ele se recuperar 100%. No deserto do silêncio, sempre conectado com Deus. Foram momentos difíceis, de teste de fé, luta e esperança. Neto agora está se recuperando muito bem! Agradeço todos as orações e mensagens de esperança”, completou o amigo.
Pelo Instagram, ele também agradeceu às enfermeiras Lilian e Débora, que fizeram um trabalho espetacular e humanizado no hospital, ajudando Neto em seu momento mais difícil.
“Meu coração se enche de alegria e de muita gratidão, obrigada por todo carinho que vocês tiveram comigo, valeu a pena ficar a noite inteira em pé olhado pro monitor e vibrar por cada melhora, que Jesus abençoe cada vez mais vocês, lavarei vocês pra sempre no meu coração e nas minhas orações ❤️”, disse Lillian Barbosa, enfermeira do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
“Meu Deus como eu chorei vendo esse vídeo. Flo foi um paciente tão querido. Deu vários sustos na gente. Quando conseguimos extubar ele foi uma festa. Fico tão feliz vendo ele indo pra casa”, completou a enfermeira Débora Bizetto.
A história de superação também foi compartilhada pelo Razões. Em menos de dois dias, mais de 100 mil pessoas curtiram e comentaram na nossa publicação.