Acusado está sendo investigado desde o ano de 2020, confira
Nesta terça-feira (05/10), à Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso-GO, com apoio das unidades policiais da 11ª DRP, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado pelos crimes de duplo homicídio qualificado.
De acordo com o Delegado Regional José Antônio, o acusado está sendo investigado desde o ano de 2020, quando ocorreu o homicídio da primeira vítima que foi executada com dois tiros nas costas vindo a óbito de imediato.
Na ocasião do crime os dois executores foram presos e atualmente aguardam o julgamento pelo tribunal do júri. Contudo, na época, a motivação para tal até então não havia sido esclarecida, de modo que à Polícia Civil seguiu com as investigações.
Ainda de acordo com o Delegado, ao chegar próximo da data do julgamento pelo tribunal do júri, um dos executores levou cerca de 6 tiros, levando a crer que seria como forma de queima de arquivo.
Com base em ferramentas de inteligência, à Polícia Civil chegou até o indivíduo, que se utilizava do mesmo modus operandi para a execução dos crimes.
O homem contratava executores e, como forma de queima de arquivo, ele contratava novos executores para matar os primeiros executores, o indivíduo pagava a cerda de R$ 7.000,00, por vítima. A motivação dos crimes, por sua vez, foram esclarecidas.
O acusado realizava grilagem das terras da fazenda Boa Vista, onde trabalhava como gerente, ainda foi possível constatar que toda a fazenda está sendo vendida sem o conhecimento do proprietário.
Além do mandado de prisão, também foram realizadas duas prisões em flagrantes e um termo circunstanciado de ocorrência, por posse irregular de arma de fogo, no local também foi apreendido uma certa quantidade de drogas, e a quantia aproximada de 6.000 reais em espécie.
Com informações: Delegado Regional José Antônio