Alguns casos extrapolaram a extorsão e vítimas foram torturadas com choques; homens eram rendidos durante encontros marcados pela internet
Uma mulher foi presa preventivamente nesta quinta-feira (4/11), por suspeita de extorsão durante encontros amorosos no município de Rio Verde, no sudeste goiano. Segundo à Polícia Civil, a autora teria feito quatro vítimas entre os meses de agosto e outubro deste ano, em datas distintas.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Danilo Fabiano, as vítimas clicavam em um link pela internet que ofertava encontros sexuais.
Já durante os encontros, a mulher rendia os parceiros com a ajuda de comparsas. Na sequência, o grupo torturava e ameaçava as vítimas para que efetuassem transferências bancárias.
Conforme explicação do investigador, em alguns casos, as vítimas eram torturadas com choques. A estimativa é de que cinco pessoas estejam envolvidas no crime. Entre os suspeitos, somente um está foragido.
Segundo a polícia, cada vítima teve um prejuízo aproximado de R$ 1,5 mil. “Todas as vítimas eram homens. Os crimes, geralmente, ocorriam na residência dos suspeitos”, detalhou o delegado ao portal Mais Goiás.