Os criminosos usavam áudios com barulhos de sirene para assustar ás vítimas
Em prisão realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (10/12), quatro homens e duas mulheres foram presos suspeitos de praticar extorsão depois de usarem perfis fakes de adolescentes para conseguirem fotos íntimas de homens casados.
O perfil era usado em um site de relacionamento. Os criminosos se passavam por uma adolescente, enviavam fotos intimas, e depois revelavam que eram polícias. Nos áudios além das ameaças, os golpistas colocavam barulho de sirene no fundo, afim de tentarem convencer as vítimas.
Além disso, os criminosos usavam até mandados de prisão falsos e enviavam para os homens acompanhados de várias mensagens de ameaças. Depois os bandidos cobravam altas quantias em dinheiro para que os homens não fossem “indiciados” e tivessem suas fotos divulgadas nas redes sociais.
Uma das vítimas temendo ser morto pelos falsos polícias, chegou a fazer empréstimos no banco para pagar a quantia exigida pelos golpistas. Todos os oito participantes da quadrilha vão responder por extorsão e associação criminosa com pena máxima de até 10 anos de prisão.