A mulher chegou a dizer que teria sido vítima de um latrocínio, mas a versão não foi confirmada pela Polícia Civil.
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu, nesta segunda-feira (21/6), uma mulher e seu amante suspeitos de homicídio contra o marido da autora, em Goiânia.
O crime teria sido cometido no último sábado (19/6), no Setor Recreio Mansões do Campus, na capital. Segundo a PCGO, a motivação do homicídio está relacionada ao caso extraconjugal e disputas patrimoniais em relação do divórcio.
A mulher chegou a dizer que o casal teria sido vítima de um latrocínio, mas a versão não foi comprovada pela Polícia Civil, que encontrou elementos de um possível homicídio. Por isso, a esposa da vítima e o amante foram presos em flagrante.
De acordo com as investigações, a esposa acionou a polícia relatando um possível crime de latrocínio, onde dois homens teriam entrado em sua residência e roubado o valor de R$ 6 mil. Em seguida, teriam assassinado seu marido com golpes de faca.
Entretanto, os policiais verificaram que as câmeras de monitoramento da residência foram desligadas no exato momento da ação criminosa. Além disso, o portão já estava aberto e não havia vestígios de roubo, sendo possivelmente um caso de homicídio.
Com as suspeitas levantadas, os policiais checaram câmeras de segurança da vizinhança e verificaram o exato momento que o amante da mulher chega na residência em uma motocicleta. Os dois então cometem o assassinato utilizando-se de uma faca.
Diante das informações, o amante confessou toda a prática criminosa e apontou a participação da esposa da vítima. Além disso, foi apresentada a faca utilizada no crime e as vestimentas ainda com resquícios de sangue.
Após 48 horas de operação da DIH, os dois envolvidos foram presos em flagrante e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.