Além de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília também enviaram agentes para auxiliar nas buscas
O governo de São Paulo enviou para a Turquia uma equipe com 26 oficiais para ajudar no resgate das vítimas do terremoto.
22 bombeiros, dois médicos militares, dois integrantes da Defesa Civil, e três pastores belgas malinois e uma labradora, embarcaram na madrugada desta quinta (09/02).
O estado comanda uma missão nacional. Além de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília também enviaram agentes para auxiliar nas buscas.
A tripulação partiu em um voo sem escalas para Adana, na Turquia. O tempo estimado de viagem é de 11h40.
Com eles são transportadas cinco toneladas de material. Entre os equipamentos estão ferramentas hidráulicas para rompimento de concreto ou madeira, material de corte, material de uso geral e para escorar escombros, material para trabalho em altura e material de atendimento pré-hospitalar, além de material para montar uma unidade médica para rápido atendimento.
Passa de 16 mil o número de mortos por conta do maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial.
O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 70 réplicas até esta quarta-feira (8).
Na Turquia, o balanço oficial na manhã desta quinta-feira (9) é de 12,873.
Já o governo e os rebeldes da Síria - que controlam parte do norte do país - contabilizam 2.950