Só uma empresa informa que realizou 2.100 testes na cidade e ainda não teve os resultados divulgados
De 641 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), Rio Verde pulou para 1.910, nesta terça-feira (8). A justificativa foram os testes aplicados em massa nas sete maiores indústrias do município. Somente a Brasil Foods (BRF) testou 8,5 mil trabalhadores. Outras empresas que estariam realizando os testes são o Cargill e a Comigo. Esta última revela, porém, que nada tem a ver com o boom de confirmações na cidade, pois nenhum de seus exames teve resultado divulgado.
novo coronavírus
boom
Conforme a comunicação da Comigo, foram disponibilizados 2.900 testes, que abrangem todos os colaboradores em 15 unidades. A maioria, 2.100, somente em Rio Verde. De acordo com a assessoria de imprensa, mesmo antes dos exames não havia casos de infectados na companhia. Em relação aos resultados, seriam dez dias a partir deste terça-feira.
Comigo
Por meio de nota, a Comigo informou que “a Cooperativa (…), desde sexta-feira (05/06) está realizando exames e diagnósticos laboratoriais preventivos para Covid-19 junto aos seus colaboradores em todas as suas unidades. Devido ao cenário atual de Rio Verde, o município foi priorizado em relação a essa atividade”.
nota
BRF, Cargill e mais
BRF, Cargill e mais
Por telefone, a assessoria do BRF confirmou a testagem de seus 8,5 mil trabalhadores, mas informou que não divulga o número de contaminados. A empresa se comprometeu a enviar uma nota, mas até o fechamento desta matéria não havia enviado.
A Cargill foi procurada por telefone e por e-mail, mas não atendeu às demandas do portal. Além das três empresas citadas, outras quatro também realizaram testes em massa, segundo a prefeitura de Rio Verde. Porém, o nome das demais companhias não foi revelado.
Boletim da Covid-19
Boletim da Covid-19
Atualmente, Rio Verde possui 1.910 casos confirmados de Covid-19, sendo 26 internados e cinco óbitos. No Instagram da prefeitura, o prefeito Paulo do Vale informou que a quinta morte foi de um homem de 68 anos, portador de leucemia. Ele estava internado no Hospital Municipal.
Ao todo, 41 pessoas já foram curadas na cidade. 26 seguem internadas.
Mais Goiás