Cliente passou horas no sol em uma fila do lado de externo da agência. Enel Goiás é a terceira pior distribuidora de energia do país
Uma mulher indignada com a demora no atendimento quebrou tudo dentro de uma agência da concessionária de energia Enel, no Centro de Maricá, estado do Rio de Janeiro, na tarde de segunda-feira (7). Após o surto, ela foi presa por policiais militares.
A cliente estava revoltada com a demora no atendimento após ter passado horas do lado de fora da agência, no sol, enquanto aguardava na fila. Quando finalmente chegou sua vez, por volta das 15h, ela não conseguiu resolver seu problema e começou a quebrar equipamentos e a jogar objetos no chão.
Funcionários da agência acionaram à Polícia Militar e a Guarda Municipal, que foram até o local e contiveram a mulher. Devido aos ferimentos em seu corpo, ela foi encaminhada, inicialmente, ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML), no Centro, e em seguida levada à 82ª DP (Maricá), onde foi autuada pelo crime de dano ao patrimônio público.
O caso aconteceu no Rio de Janeiro, mas em nada surpreenderia se tivesse acontecido em qualquer lugar onde a empresa atende. Em Goiás, vários são os relatos de prejuízo pela péssima qualidade de energia, fornecida pela empresa, principalmente ao Nordeste do estado. Além do péssimo atendimento ao consumidor.
O ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) coloca a Enel Goiás novamente nas piores posições entre as distribuidoras do país. Segundo a reguladora, a fornecedora do estado é a terceira pior do Brasil.
A Aneel avaliou 29 companhias de distribuição. Enel e Celg, somadas, estão nas três últimas colocações há nove anos consecutivos. Vale ressaltar, porém, que o desempenho da empresa é o melhor em dez anos.
Entre os índices avaliados estão as interrupções no fornecimento de energia (DEC) e a frequência (FEC). No país, a média de tempo sem eletricidade foi de 11,5 horas em 2020. Em Goiás, foram 17,03 horas no mesmo período. O teto estipulado pela Aneel era de 12,95 horas.
Com informações São Gonçalo