Caso aconteceu em Rio Verde. Hudson Lopes Gomes e o sogro dele, Alcir Lopes de Melo, foram mortos a tiros
Galeno da Costa Rosa, de 62 anos, condenado por matar vizinhos por causa de estrago em calçada, em Rio Verde, Goiás — Foto: Divulgação/PC GO
O serralheiro Galeno da Costa Rosa, de 62 anos, condenado por matar vizinhos após uma briga por causa de um estrago em calçada, foi preso quase 6 anos após o crime, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Até a última atualização a reportagem não localizou a defesa do serralheiro para que ele se posicionasse.
O crime aconteceu em agosto de 2016, no Setor Vila Mariana. Hudson Lopes Gomes, de 25 anos e o sogro dele, Alcir Lopes de Melo, de 46, foram mortos a tiros.
Segundo a Polícia Civil, a briga entre os vizinhos aconteceu porque Alcir retirava o carro da garagem e acabou quebrando parte do concreto da calçada de Galeno. Um vídeo mostra o local no dia do crime (veja abaixo).
O delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, conta que, à época, Galeno alegou legítima defesa e respondia pelo crime em liberdade, mas foi condenado em 2018, e estava foragido desde então.
“Ele também foi condenado em um outro processo nesse período. Ele tinha três mandados de prisão em aberto. Um pelo duplo homicídio e dois por lesão corporal em âmbito doméstico-familiar”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o condenado foi encaminhado para o presídio da cidade e está à disposição do Poder Judiciário.