Mulher do indivíduo também foi presa acusada de dar cumplicidade ao ato
Equipes da Polícia Militar em diligência incessante nesta segunda-feira (19/06) conseguiram capturar o suposto autor de um crime de estupro na cidade de Buritinópolis, no nordeste goiano.
Com a finalidade de localizar o indivíduo, as equipes da polícia militar realizaram patrulhamentos e varreduras nas proximidades da residência do suspeito. A ação contou com o apoio das equipes de Alvorada e do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), a fim de auxiliar nas buscas.
Ao chegarem no endereço informado, depararam-se com o portão e a porta da residência abertos, além das luzes acesas.
Um vizinho da residência informou às autoridades que um homem havia saído correndo ao avistar as viaturas, desaparecendo ao dobrar a esquina da praça. Realizou-se, então, um patrulhamento intenso pela região, porém, sem sucesso na localização do homem.
Por volta das 08h30, recebeu-se a informação de que o indivíduo teria pegado carona em um veículo Pálio preto, com destino ao Povoado Rodovilândia, no município de Posse.
A equipe da 2ª Companhia de Alvorada, após receber uma denúncia através do telefone da viatura, dirigiu-se para a região mencionada. Em um localizado no Povoado Rodovilândia, foi relatado aos policiais que o suposto autor estava hospedado na casa de um amigo, aguardando a chegada de familiares vindos da cidade de São Domingos para resgatá-lo.
Por volta das 12hs, o suposto autor foi localizado sentado na porta de uma residência, onde se procedeu à abordagem de acordo com o Procedimento Operacional Padrão (POP).
O envolvido, visando evitar a prisão, alegou que iria falar a verdade e, então, relatou que ele e sua companheira teriam planejado, durante o dia, a prática do ato sexual em questão.
Segundo o suspeito, a suposta autora (sua companheira) possui preferência por mulheres e já teve outros relacionamentos com o consentimento dele, pois possuem um relacionamento aberto.