Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga do medicamento Mounjaro na BR-153, em Morrinhos, na noite de quinta-feira (10). Indicado para tratamento de diabetes tipo 2, o remédio tem sido utilizado para emagrecimento, o que exige controle rígido e prescrição médica. Cada unidade pode custar R$ 2 mil no mercado irregular.
Segundo a PRF, os policiais faziam uma fiscalização de rotina, quando pararam o veículo com dois homens, de 37 e 48 anos. Os indivíduos demonstraram nervosismo e deram informações contraditórias, o que fez os agentes desconfiarem.
Os policiais, então, fizeram uma revista pessoal e encontraram 15 frascos/canetas do medicamento escondidos sob as roupas dos envolvidos. Durante busca no interior do carro, eles também localizaram em compartimentos ocultos, como forros das portas e dos bancos, 38 caixas vazias do mesmo produto, além de diversos itens importados sem nota fiscal, como eletrônicos, perfumes, azeites e vinhos.
É possível que eles já tenham vendido parte do medicamento. A Polícia Rodoviária Federal destacou que os suspeitos podem responder pelo crime de descaminho. Todo o material, além do veículo, foi encaminhado à Receita Federal para os procedimentos legais.