Uma operação integrada da Polícia Militar descobriu e desarticulou um laboratório de tráfico de drogas no Setor Pontal Sul 2, em Aparecida de Goiânia, após o suspeito tentar fugir de uma abordagem policial na tarde de sábado (19). O homem, de 27 anos, tinha antecedentes criminais e foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Durante o patrulhamento, um carro vermelho realizou uma manobra brusca e fez um contorno na contramão assim que viu uma viatura de uma equipe do GIRO. Diante da tentativa de fugir da abordagem policial, os militares iniciaram uma perseguição, que terminou com a prisão do suspeito.
Durante a abordagem, o homem confessou que tinha drogas e uma arma de fogo em casa. Com a informação, os policiais pediram apoio e foram para o endereço informado. No local, eles encontraram duas peças de cocaína, uma prensa hidráulica utilizada para compactação da droga, balanças de precisão e uma pistola calibre .40 carregada.
A droga, a arma e os equipamentos apreendidos, além do suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o homem foi atuado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Ele, que já tinha passagens por roubo, receptação e lesão corporal, segue à disposição da Justiça.
Também em Aparecida de Goiânia, a Polícia Militar desmantelou um laboratório de fabricação de drogas, onde foi encontrada uma fábrica de skunk, uma variação intensa da maconha. Além disso, os policiais apreenderam 20 porções de cocaína, uma balança de precisão e diversos utensílios utilizados para o preparo e armazenamento das drogas.
O morador, um jovem de 24 anos, não estava em casa no momento da abordagem, mas foi localizado tentando se passar pelo irmão utilizando a identidade dele. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e falsidade ideológica e já possui antecedentes criminais por tráfico e roubo.