Uma pastelaria e uma açaiteria localizadas em Goiânia foram fechadas na segunda-feira (22/9), durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária. Informações repassadas pelas autoridades apontam que os locais atuavam em condições insalubres de higiene e sem alvará de funcionamento.
A pastelaria estava localizada no Jardim Europa. No local, foram encontrados alimentos mal armazenados, óleo reaproveitado em recipientes impróprios e ambiente sem higiene mínima, situações que colocavam em risco a saúde dos consumidores.
Diante da situação, o responsável pelo estabelecimento foi conduzido até a Central de Flagrantes de Goiânia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de infração de medida sanitária preventiva. Após os procedimentos legais, ele foi liberado e vai responder em liberdade.
Na açaiteria, localizada no Setor Pedro Ludovico, foram encontrados alimentos armazenados em ambiente sujo e manipulados de forma irregular, utilização de recipientes reaproveitados e instalações precárias. Segundo apurações, o estabelecimento produzia em média de 500 a 600 copos de açaí por dia. O proprietário do local também foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um TCO pelo crime de infração de medida sanitária.