Uma mulher foi presa em flagrante na quarta-feira (8/10), em Inhumas, suspeita de agredir e ofender a própria mãe. Segundo a Polícia Civil, ela teria desferido socos contra a vítima durante uma discussão no último final de semana. Nos dias seguintes, a suspeita continuou com as ameaças e ofensas por mensagens.
De acordo com as investigações, a vítima procurou a Delegacia relatando que vinha sofrendo ofensas e agressões físicas da filha há cerca de um ano, período em que ela teria apresentado comportamento cada vez mais agressivo. No episódio mais recente, a mãe sofreu hematomas, escoriações e dor torácica, conforme atestado em relatório médico.
Após a agressão, a suspeita deixou o local, mas retornou à residência na madrugada seguinte. Já na quarta-feira, enviou mensagens e áudios com novas ofensa. Diante da gravidade dos fatos e da situação de flagrante, os policiais civis localizaram a mulher nas proximidades do Lago Municipal Luzio de Freitas, em Inhumas.
Após a confirmação dos crimes de violência psicológica e injúria no contexto de violência doméstica e familiar, a filha foi detida e levada para delegacia onde permanece a disposição da Justiça. A vítima formalizou o desejo de representar criminalmente e solicitou medidas protetivas de urgência, já encaminhadas à autoridade judicial.