Pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, em Campo Grande, flagraram um ratinho andando pela unidade de saúde durante a noite desta quarta-feira (22).
Como se já não bastasse a falta de medicamentos, o atendimento precário e o descaso da prefeitura com a área da saúde na Capital sul-mato-grossense, a população precisa enfrentar ainda uma batalha contra os riscos de doenças que podem ser causadas por esses animais.
Nos vídeos, encaminhados para o TopMídiaNews, o animal está na área que funciona como uma espécie de ‘jardim de inverno’, localizado próximo à recepção, entre os consultórios médicos e a área de internação.
“Vim aqui no posto do Leblon passar meus filhos e olha o que encontramos. Aqui é a triagem, porta de atendimento e ele está vivo”, disse a mulher que flagrou o animal.
Ela ainda encaminhou uma mensagem demonstrando sua revolta com a situação. “Estava aguardando para ser chamada na triagem com meus filhos e tem um rato aqui. Acho um absurdo com a população a demorar muita gente com náusea, disenteria e febre! É uma demora infinita e temos que enfrentar essa nojeira falta de higiene neste UPA”, finaliza.
Apesar disso, não chegou a ser detalhado se ele entrou na unidade por um lugar específico ou se foi passando por bueiros e ralos do posto de saúde.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para falar a respeito do caso. Porém, até a publicação desta matéria não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestações futuras.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/campo-grande/paciente-denuncia-falta-de-higiene-apos-rato-ser-visto-andando-na-upa/230230/