Um homem de 26 anos foi preso em flagrante no domingo (26) depois de tentar matar a própria mãe, de 46 anos, a facadas, em Quirinópolis. O pai e o filho do suspeito também ficaram feridos ao tentar impedir o crime. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 14h, após uma discussão iniciada quando a mulher repreendeu o filho por ter agredido a criança de 8 anos na rua.
No meio da confusão, vizinhos que tentaram conter o suspeito acionaram a polícia, depois que ele se trancou no imóvel. Enquanto quebrava objetos, ameaçava matar toda a família. Ao chegar ao local da ocorrência, os policiais foram informados de que a mãe ainda estava na casa. Diante do risco, a equipe arrombou o portão e conseguiu intervir quando o agressor avançava contra a mulher.
A vítima foi retirada do local por um vizinho e levada ao hospital com suspeita de fratura em uma das pernas. O homem resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os militares, sendo contido com o uso de força moderada. Alguns policiais tiveram escoriações leves.
A faca foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, violência doméstica e resistência à prisão, e permanece detido à disposição da Justiça.