O estado de Goiás está com 624 vagas abertas para cursos gratuitos de teatro e violão, oferecidos pelos Núcleos de Promoção e Desenvolvimento Artístico (Narts), coordenados pelas Escolas do Futuro de Goiás (EFGs). As formações serão realizadas em Goiânia, Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Jaraguá, Luziânia, Nerópolis, Trindade, Silvânia e Valparaíso. As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto pelo site efg.org.br.
Os cursos são voltados especialmente para jovens em situação de vulnerabilidade social, com 60% das vagas destinadas preferencialmente a estudantes da rede pública, pessoas com deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento, e inscritos no CadÚnico. Os demais 40% são abertos à comunidade em geral.
As unidades são certificadas pelas EFGs e geridas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do CETT/UFG. As vagas são divididas entre cursos de diferentes níveis, conforme a cidade. Por exemplo, Jaraguá e Valparaíso têm 100 vagas cada para teatro, enquanto Trindade e Silvânia oferecem formações em violão nos níveis 1, 2 e 3.