Em Goiânia, a mínima é de 13 °C para os próximos dias. Veja lista de cidades com maior probabilidade com baixas temperaturas.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de “perigo” para cidades de Goiás de temperatura mínima de 5 °C, após a chegada de uma massa de ar polar na região central do país. O alerta contempla cidades do sul, centro e noroeste de Goiás. Em Goiânia, a mínima será de 13 °C para os próximos dias. Confira a lista das 73 cidades com o alerta de declínio de temperatura
O aviso do Inmet abrange o período de quinta-feira (29) a sexta-feira (30) desta semana. Os dados são do “Alert-AS - Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos” do Inmet.
O instituto classifica fenômenos climáticos em três níveis de intensidade: amarelo (perigo potencial), laranja (perigo) e vermelho (grande perigo). Esses avisos são parte do sistema Alert-AS, que monitora eventos meteorológicos severos. Leia ao final da reportagem a explicação de alerta que o Inmet utiliza no site
Para o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, o mês de maio está sendo um pouco atípico, com algumas pancadas de chuvas e uma frente fria que está se deslocando vinda da região sul.
"Apesar de estarmos no período de estiagem, a massa de ar fria pode trazer algumas pancadas de chuvas, principalmente para o sul e sudoeste goiano," disse o meteorologista.
André explicou em entrevista à TV Anhanguera que a expectativa de chuvas para Goiânia é baixa, entre 1 e 2 milímetros.
“Após a passagem da frente fria, quem vai trazer o frio mesmo é a massa de ar polar que vem logo na retaguarda,” disse André.
Cidades onde as temperaturas ficarão com mínima de 5 °C:
Perigo - Declínio de temperatura (Inmet)Situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.