A Equatorial Goiás emitiu um alerta para os usuários sobre golpes que vêm sendo aplicados, envolvendo cobranças falsas de contas de energia. Os criminosos têm utilizado e-mails, mensagens em redes sociais e até anúncios patrocinados na internet para induzir clientes ao erro. Os golpistas oferecem descontos que não existem ou direcionam pagamentos para contas fraudulentas.
Segundo a companhia, todos os meios de pagamento oficiais da Equatorial – como Pix, débito automático, casas lotéricas, agências bancárias credenciadas, site, aplicativo e WhatsApp verificado – são seguros e estão à disposição da população. A recomendação é que os clientes sempre confiram a procedência da fatura e realizem o pagamento da 2º via fazendo retirada apenas pelos canais oficiais.
“Nosso alerta é para que todos estejam atentos a contatos suspeitos e sempre utilizem apenas os canais oficiais da empresa. Dessa forma, reforçamos a credibilidade de nossos meios de pagamento e evitamos que golpes comprometam a confiança na companhia”, destaca o executivo de Faturamento e Leitura, Marcos Aurélio Silva.
– Confira o recebedor: em qualquer forma de pagamento, o destinatário deve ser Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S.A;
– Fique atento a descontos suspeitos: a companhia não oferece reduções de valor fora de campanhas oficiais divulgadas pelos próprios canais;
– Evite links desconhecidos: acesse sempre o site oficial www.equatorialenergia.com.br ou o aplicativo “Equatorial Energia”;
– Verifique os dados da fatura: número da unidade consumidora, endereço e histórico devem ser os mesmos das contas anteriores;
– Canais oficiais de atendimento: WhatsApp (62) 3243 2020, aplicativo, site e call center 0800 062 0196.
Além dos canais oficiais de atendimento, a Equatorial Goiás reforça que suas redes sociais oficiais são o Facebook e o Instagram @grupoequatorial. Qualquer outra página que utilize o nome da companhia não representa a distribuidora. Essa é uma forma segura de garantir que os clientes tenham acesso apenas a informações verdadeiras e confiáveis.
Caso um cliente seja vítima, a orientação é acionar imediatamente a instituição bancária para tentar o bloqueio da transação e registrar boletim de ocorrência com o máximo de informações possíveis.