Um homem de 40 anos foi preso após matar um caminhoneiro de 41, com uma facada no pescoço, em um bar no setor Norte Ferroviário, na região da 44, em Goiânia, na noite de sábado (8). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já possui passagens por roubo e tráfico, além de responder por outro homicídio, motivo pelo qual já usa tornozeleira eletrônica. O homem teria se sentido ofendido após um amigo da vítima oferecer uma bebida para ele. Toda ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Segundo relatos de uma testemunha, a vítima bebia acompanhada de outros dois homens quando o suspeito chegou ao local. Um dos amigos ofereceu uma cerveja ao homem. O suspeito aceitou inicialmente, mas logo depois começou a xingar todos os presentes. “Primeiro ele aceitou a bebida, depois ficou ofendido. O cara que morreu pediu desculpa achando que era com ele, aí na hora o suspeito veio exaltado, pegou a faca e deu só uma facada no pescoço dele,” contou a testemunha.
O caminhoneiro ainda tentou se afastar antes de ser golpeado, mas acabou atingido. Imagens do circuito de segurança registraram toda a ação. Segundo relatos do suspeito que estava no local acompanhado da família, ele agiu em legítima defesa após ser ofendido pelos amigos da vítima. “Eu cheguei na distribuidora com minha filha, comprei uma cerveja para minha irmã e minha mulher, esse cara apareceu, veio tirar a sarro da minha cara.”
Depois do crime, o suspeito tentou fugir do bar acompanhado da esposa e da filha, mas foi localizado minutos depois por uma equipe do Batalhão de Terminal. Durante a diligência, os policiais conseguiram capturá-lo e apreenderam a faca utilizada no homicídio.
O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a dinâmica dos fatos e deve ouvir as testemunhas para esclarecer todos os detalhes da ocorrência. O nome dos envolvidos não foram divulgados.