Conforme informações, por volta das 20h30, durante patrulhamento nas proximidades da rodoviária, a equipe CPM, composta pelos Inspetores Iron (1ª Classe) e Magno (3ª Classe), foi acionada por uma senhora que relatou uma situação suspeita próxima à Igreja Universal.
No local, o GM Gonçalves já estava presente e informou que a solicitante havia alertado sobre um homem que levou uma jovem para dentro de uma barraca de camping montada na calçada da igreja. Ao verificar a situação, o GM constatou que havia um homem de 42 anos e uma mulher de 20 anos, ambos nus dentro da barraca. Após orientá-los a se vestirem e deixarem o local, a jovem (M.A.) relatou ter sido forçada a manter relação sexual com o indivíduo (H.L.A.B.).
O suspeito havia fugido, mas com as características repassadas, a equipe CPM iniciou buscas nas imediações. Pouco tempo depois, o indivíduo retornou à rodoviária, sendo prontamente abordado pelo GM Gonçalves, que acionou novamente a equipe CPM para a condução do suspeito até a Central de Flagrantes. Foi utilizada contenção mecânica conforme a Súmula Vinculante nº 11.
Os envolvidos foram encaminhados à Central. Em seguida, a equipe conduziu vítima e autor ao Hospital Estadual para realização de exame de corpo de delito. A vítima, que apresenta sinais de comprometimento mental segundo familiares e avaliação médica, passou por atendimento especializado.
Após os exames, todos retornaram à Central de Flagrantes. A vítima e seus familiares foram liberados, e o autor permaneceu à disposição da autoridade policial.