A Prefeitura de Formosa prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público regido pelo Edital nº 01/2024.
A medida foi adotada após solicitação formal apresentada pelos vereadores da Câmara Municipal, por meio do Ofício nº 78/2026, encaminhado à prefeita Simone Ribeiro.
No documento, os parlamentares argumentaram que o Decreto nº 2.183/2025, que estabeleceu medidas de contenção de despesas e suspendeu nomeações no Poder Executivo, limitou o aproveitamento dos candidatos aprovados durante o período de vigência das restrições.
O pedido, assinado pelos 17 vereadores, defendeu a prorrogação como forma de evitar prejuízo aos aprovados que aguardavam eventual convocação para os cargos previstos no certame.
Com a decisão, os candidatos ganham mais tempo para serem chamados pela administração municipal, conforme a necessidade do município e a disponibilidade de vagas.