Nesta terça-feira, dia 19 de agosto, a Polícia Militar registrou duas ocorrências distintas em Formosa que envolveram adolescentes e demandaram a atuação do Conselho Tutelar.
A primeira situação ocorreu por volta das 19h30, no Setor Pampulha, quando uma mulher acionou a PM relatando que sua sobrinha, de 12 anos, havia corrido para sua casa dizendo estar sendo agredida pela mãe.
Pouco depois, a mãe chegou ao local alterada, discutiu e tentou agredir a filha e familiares.
A menor confirmou que as agressões seriam recorrentes e que, em outras ocasiões, buscava abrigo com a tia.
Diante do cenário, o Conselho Tutelar foi acionado e uma conselheira compareceu ao local, deixando a criança sob responsabilidade da tia e intimando as partes a comparecerem na instituição no dia seguinte para adoção das medidas cabíveis.
Pouco depois, às 20h, a PM foi novamente chamada, desta vez no Setor Nova Formosa. Segundo a solicitante, sua filha de 15 anos havia saído para a escola, mas, ao término das aulas, foi levada sem consentimento por um jovem de 18 anos para o Distrito de Santa Rosa.
A guarnição fez contato imediato com o Conselho Tutelar, que acompanhou o caso e repassou o contato da equipe policial local, visando apoio às diligências necessárias para localização dos envolvidos