Na tarde desta terça-feira, a Polícia Militar, por meio da Força Tática do 16º BPM, realizou uma ação que resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e associação criminosa no Setor Nordeste, em Formosa.
Após monitoramento do serviço de inteligência, os policiais flagraram movimentação suspeita em uma residência na Rua Santa Terezinha.
Durante a abordagem, um usuário foi detido com duas porções de maconha, confirmando a suspeita de comercialização. Logo em seguida, outro indivíduo tentou se desfazer de uma sacola e de dinheiro ao avistar a viatura, mas acabou contido.
No interior do imóvel estavam uma mulher de 41 anos, outra de 21 anos e uma criança de 4 anos, acionando de imediato o Conselho Tutelar. O homem de 25 anos assumiu a propriedade da droga. No telhado da residência, os militares apreenderam 20 porções de maconha embaladas para venda, além de quatro celulares e R$ 56,60 em espécie.
Durante os procedimentos, uma das mulheres se recusou a ser revistada e chegou a desacatar e ameaçar uma policial militar, configurando os crimes de ameaça e desobediência. Apesar disso, nenhum outro ilícito foi encontrado com ela após exames médicos.
A Polícia Civil acompanhou o caso e instaurou o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico contra o homem de 25 anos e a mulher de 41 anos.