Nesta segunda-feira (5/5/2025), uma equipe da Polícia Civil realizou um cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Clemilson Cassemiro Pereira, condenado a mais de 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vúlneralvel.
De acordo com informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, no dia 09 de março de 2023, Policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Formosa, prenderam o pastor condenado a uma pena de 26 anos por abusar sexualmente de duas adolescentes. O crime ocorreu em meados de 2007, no Entorno do Distrito Federal. À época, as vítimas tinham entre 9 e 12 anos.
A sentença, proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), fixou em 26 anos e 8 meses a pena de Clemilson Cassemiro Pereira.
Delegada Fernanda Lima, chefe da equipe Bravo da Central de Flagrantes de Formosa (GO), foi a responsável por coordenar as investigações da primeira denúncia do crime sexual contra o religioso, em 2014 e 2015, quando era titular da Delegacia da Mulher. De acordo com a apuração policial, os abusos ocorreram quando a vítima tinha 12 anos e durante uma visita do pastor na casa da família da menina, que frequentava a igreja dele. Em um momento de descuido, Clemilson ficou sozinha com a vítima e a estuprou.
“Prisão importante e simbólica nesta semana da mulher. A equipe Bravo deu cumprimento ao mandado trazido pela CPE. Como mulher e policial, não posso deixar de manifestar meu reconhecimento ao sistema de justiça por essa condenação, que só foi possível porque, lá atrás, enquanto delegada da mulher, acolhi a denúncia, investiguei e encaminhei pro juiz e promotor. A justiça tarda, mas não falha. Hoje, cruzei novamente nos corredores da delegacia com esse, agora, estuprador condenado. Que pague pelo que fez”, pontuou a delegada.
Entretanto, o pastor estava em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica e nesta segunda-feira (5/5/2025), foi preso pelo mesmo crime.
Clemilson Cassemiro Pereira possui mais duas passagens pelo crime de estupro.