Os moradores de Formosa-GO estão sem transporte coletivo urbano a partir desta segunda-feira (14/07), depois que a empresa responsável pelos ônibus da cidade decidiu paralisar o serviço.
Com isso, muitos moradores enviaram mensagens a Rádio 91 FM no Programa O Povo e o Poder, com apresentação do Dylan Pereira e Clícia Balbino reclamando sobre o problema que afeta todos os bairros da cidade e causa transtornos às pessoas que dependem do transporte público.
A repórter Clícia Balbino esteve em contato com a Prefeitura Municipal de Formosa, através do Coordenador da Rodoviária de Formosa Charles Silva, o qual informou que havia recebido informações de que devido a falta de pagamento da empresa aos motoristas, os mesmos paralisaram nesta segunda (14).
Em contato com o Superintendente de transportes Walace, o mesmo informar que, a empresa esta constantemente deixando de cumprir com as obrigações em relação a horários, quantidade de ônibus. E que à Prefeitura está em dia com o pagamento em relação a empresa.
A reportagem também entrou em contato com o Dono da empresa o Senhor Edmilson, o qual informou que a Prefeitura autorizou a dar manutenção nos ônibus nos dias de sábado e domingo no periodo da tarde e por este motivo não possuí peças para fazer a reposição, e que também devido a falta de pagamento por parte da Prefeitura os mecanicos não querem trabalhar, o mesmo vale para os motoristas.
De acordo com Edmilson desde o mês de março não a acerto de pagamento por parte da Prefeitura. "Já são dois meses, o valor mensal que é cobrado é de R$ 280 MIL, coloca na ponta da caneta já são 560 MIL".
Ainda conforme Edmilson, ao todo são 5 micro-ônibus e 2 ônibus grandes, contudo há mais 3 ônibus grandes para a reserva, sendo que estes 3 são sem custo algum para a Prefeitura, porque foram cedidos pelo empresário.
Ainda de acordo com as informações, nesta terça-feira (15/07), ás 14h, o empresário terá uma reunião com a Prefeita Simone Ribeiro para tentar solucionar o problema. Enquanto isso, os moradores do município seguem sem transporte coletivo.