Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, neste domingo (06/07), durante patrulhamento de rotina pela Rua 19, no Setor Formosinha, por volta das últimas horas, a Equipe Recobrimento 1, composta pelo Sargento Evaldo e Cabo Antônio Rafael, abordou um indivíduo em atitude suspeita.
Durante a abordagem e consulta aos sistemas BNMP/CNJ e MPORTAL, foi constatado que não havia mandado de prisão em aberto contra o abordado. No entanto, durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma porção de substância esverdeada, aparentando ser cannabis sativa (maconha), embalada em um saco plástico transparente, dentro do bolso de sua bermuda.
Identificado como L.C., o abordado confessou ser usuário e declarou que a substância era destinada ao seu consumo próprio.
Diante da situação, a equipe policial procedeu conforme prevê o artigo 28 da Lei nº 11.343/2006, que trata da posse de droga para uso pessoal. O autor assinou os termos de compromisso para comparecimento ao juizado competente, e os dados foram colhidos para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A substância foi apreendida e o caso será encaminhado para as medidas cabíveis pela Justiça.