Dois funcionários de um restaurante ficaram feridos após um incêndio atingir a cozinha do onde estavam trabalhando, em Formosa, na tarde de domingo (3/8).
De acordo com com o Corpo de Bombeiros Militar, o fogo teve início em uma fritadeira industrial que estava sendo usada no preparo dos alimentos.
Os colaboradores, mulher de 32 anos e um homem, 27, foram intoxicados ao inalar a fumaça com monóxido de carbono.Equipes do 19º Batalhão Bombeiro Militar foram acionadas às 16h16 para conter o fogo, que começou em um equipamento que realizava a fritura de porções que estavam sendo comercializadas no local.
O proprietário informou que as chamas se espalharam rapidamente, atingindo a instalação elétrica, o forro de PVC, fogões e armários.
Antes da chegada dos bombeiros, funcionários tentaram controlar as chamas utilizando três extintores, um com pó químico seco (PQS) e dois de dióxido de carbono (CO₂), para evitar que as chamas alcançassem outras áreas do estabelecimento.
As vítimas foram encontradas pela equipe de resgate já do lado de fora do estabelecimento. Elas estavam conscientes e conversando, mas relataram dificuldade para respirar. Ambos receberam oxigenoterapia ainda no local e, em seguida, foram encaminhados para o Hospital Regional de Formosa (HRF). O estado de saúde atualizado das vítimas não foi divulgado.
Após a retirada de materiais queimados foi realizado o rescaldo do ambiente para evitar reignição das chamas. Os bombeiros utilizaram menos de 100 litros de água para finalizar o combate ao fogo. A ação durou cerca de 10 minutos, e o local foi isolado até a completa dissipação da fumaça.
As causas do incêndio ainda serão investigadas.