Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, nesta terça-feira (01/07), a Polícia Militar prendeu um homem acusado de agredir e ameaçar de morte a sogra e demais familiares, além de incendiar objetos pessoais dentro da residência da vítima, localizada em Formosa-GO.
A equipe policial foi acionada via 190 e, ao chegar ao endereço informado, fez contato com a solicitante, Á.S., que relatou que seu genro, identificado como V.M.L.J., esteve em sua casa no dia anterior bastante agressivo, agredindo-a e outros familiares.
Não satisfeito, o autor ainda fez ameaças de morte à sogra e à sua filha, chegando a incendiar um colchão dentro do imóvel.
Na manhã do dia seguinte, o agressor retornou ao local, ainda mais violento. Desta vez, segundo o relato da vítima, ele terminou de atear fogo em roupas e documentos. Á.S. informou ainda que já havia procurado a Delegacia da Mulher para formalizar o pedido de medida protetiva de urgência.
O autor foi localizado pela equipe policial em frente ao portão da residência, portando um isqueiro, supostamente utilizado nos incêndios.
Diante dos fatos, ele foi conduzido junto à vítima ao IML para exames, e posteriormente encaminhado ao CIOPS, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.
Foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra V.M.L.J., com base nos artigos 129, §9º (lesão corporal no contexto de violência doméstica) e 163, caput (dano), ambos do Código Penal Brasileiro.