Por volta das 12h desta quarta-feira (13/08), a Equipe CPM, composta pelos inspetores Da Costa e Souza, recebeu denúncia de que um veículo GM/Spin estaria realizando transporte irregular de passageiros com destino ao Distrito Federal.
O automóvel já era reincidente nessa prática.
Durante patrulhamento pela Avenida Brasília, a equipe localizou o veículo com passageiros embarcados e seguindo sentido à capital federal.
Foi dada ordem de parada com sinais sonoros, giroflex ligado e farol alto, porém o condutor não obedeceu de imediato. Após breve acompanhamento, a abordagem foi concluída na Avenida Lagoa Feia.
Na verificação, constatou-se que o motorista realizava transporte clandestino interestadual de três passageiros. Apesar de a documentação do veículo e condutor estar regular, foram registradas as notificações previstas no Art. 230, VIII do CTB e Art. 2º, I da Lei Municipal nº 233/2016.
O veículo foi retido e encaminhado ao pátio da SMT. Durante o procedimento, o condutor tentou de forma abrupta tomar a chave do inspetor Souza, sendo imediatamente contido e orientado, permanecendo calmo em seguida.
A ocorrência contou com apoio da Equipe Bravo: Inspetor Silvio e Subinspetor Mendes.