Na noite desta terça-feira (05/08), a Guarda Municipal de Formosa recebeu um chamado informando que um veículo VW Polo trafegava pela Rua 14, do Setor Primavera, situado no município de Formosa-GO, com o condutor aparentemente embriagado.
De imediato, as equipes se deslocaram ao local, mas, inicialmente, não encontraram o automóvel. No entanto, durante patrulhamento, já nas proximidades do Estádio Diogão, os guardas foram novamente informados sobre a localização do veículo, que foi avistado circulando pela Avenida Posto Agropecuário.
Ao dar ordem de parada, o motorista inicialmente não obedeceu e chegou a arrancar o carro duas vezes, até que a equipe conseguiu desligar o veículo e retirar a chave da ignição.
O condutor, de 74 anos, desceu apresentando fala desconexa, sinais evidentes de embriaguez e resistiu às ordens dos guardas. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas ele sequer conseguiu realizá-lo.
Diante da situação, o idoso foi conduzido à delegacia, onde foi solicitado um relatório médico junto ao IML para avaliação clínica.