O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), informa que a nova instituição de pagamento do Aluguel Social, o Inttegra Social, já está disponível para os beneficiários de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Rio verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo e Valparaíso.
Depois de Inhumas, Itaberaí e Goiânia, o aplicativo BK Bank é substituído pela plataforma Inttegra também nos municípios acima citados. O processo de transição que vai, gradativamente, atingir todos os beneficiários do programa começou em fevereiro.
Para realizar a alteração, usuários dos sistemas Android e iOS devem buscar nas respectivas lojas digitais o app “Inttegra Social”. Será por meio deste novo aplicativo que os recebimentos e pagamentos para o locador do imóvel serão realizados a partir de então.
De acordo com o presidente de Agehab, Alexandre Baldy, o beneficiário do Aluguel Social jamais lida diretamente com dinheiro em espécie e esse recurso nunca poderá ser usado para outro fim. “Buscamos um mecanismo que garanta segurança e evite fraudes tanto para o inquilino, quanto para o dono do imóvel. Desta maneira, ao usar o aplicativo, o valor do benefício é repassado digitalmente de um para o outro”, afirma Baldy. “O pagamento do aluguel é feito via transferência bancária. É impossível sacar o dinheiro e gastar de outra forma”, enfatiza.
De acordo com o secretário estadual da Infraestrutura (Seinfra), Adib Elias, a mudança visa otimizar os atendimentos em relação à agilidade e gastos. “Com a nova instituição de pagamento, iniciamos nova fase operacional do programa que atende quem está em situação financeira vulnerável e aumenta o déficit habitacional em Goiás”, declara o secretário.
Saiba maisConfira o passo a passo para começar a usar o novo appPara facilitar o pagamento do seu aluguel, basta seguir alguns passos simples no aplicativo Inttegra Social. Confira: