Na tarde desta segunda-feira (04/08), equipes da Polícia Militar de Formosa foram acionadas pela Agência de Inteligência para verificar a presença de um indivíduo procurado pela Justiça.
Após monitoramento, os policiais localizaram e abordaram na Avenida Circular, no Jardim Califórnia, um veículo HB20 branco, conduzido por um homem de 26 anos. Durante a checagem, foi constatado que havia contra ele dois mandados de prisão em aberto, um por furto e outro por estelionato.
O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais, sendo cumprido o mandado expedido pela 2ª Vara das Garantias da Comarca de Goiânia. O preso era apontado como foragido da Operação Larapius, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás no fim de junho deste ano.
A investigação apurou um esquema criminoso de locação fraudulenta de imóveis mobiliados, utilizado para a subtração de bens. Na ocasião, uma mulher havia sido presa, enquanto o comparsa conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Civil, os envolvidos usavam documentação falsa para alugar apartamentos e, posteriormente, retirar os móveis e pertences. O esquema foi descoberto após a subtração de diversos bens em um imóvel localizado no Parque Amazônia, em Goiânia.