Um grupo de estagiários vinculados ao IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e à Prefeitura de Formosa denuncia atraso no pagamento das bolsas-estágio e cobra uma posição oficial sobre a situação. Segundo os estudantes, até o momento não houve previsão de pagamento nem esclarecimentos por parte dos responsáveis.
Os estagiários relatam ainda dificuldades para entrar em contato com o IEL, afirmando que o número de atendimento foi alterado e que não conseguem retorno para obter informações sobre os pagamentos.
Além da questão financeira, os estudantes apontam outros problemas enfrentados no dia a dia. De acordo com os relatos, muitos desempenham diversas responsabilidades dentro das salas de aula e afirmam que, quando precisam se ausentar por motivos de saúde, acabam sofrendo descontos na bolsa. Eles também alegam que atestados médicos nem sempre são aceitos.
Diante da situação, os estagiários pedem atenção das autoridades competentes para que haja mais transparência, comunicação e a regularização dos pagamentos o mais rápido possível.
O espaço permanece aberto para manifestações do IEL, da Prefeitura de Formosa e demais órgãos responsáveis sobre o caso.