Projeto determina nova organização básica para Administração do Poder Executivo Municipal
Em calorosa sessão que contou com a presença e participação em massa da população, o Projeto de Lei Ordinária 44/23, que estabelece uma nova organização administrativa do Poder Executivo Municipal, foi aprovado pela Câmara Municipal de Formosa, por 15 votos e apenas uma abstenção na manhã desta terça-feira (31/10). Dois vereadores não compareceram.
A sessão realizada no auditório da OAB, foi marcada por forte manifestação por parte dos presentes que se dividiram entre aplausos ao chefe do executivo municipal, Gustavo Marques e vereadores da base, contra vaias aos vereadores que formam a oposição. Ao final, depois da aprovação que deve resolver o imbróglio formado depois da determinação da justiça, em ação movida pelo Ministério Público que determinou a exoneração de 477 servidores comissionados.
Pelas redes sociais Gustavo Marques agradeceu o apoio dos presentes, esclarecendo que as exonerações e recebimentos das devidas rescisões e direitos, serão devidamente pagas tranquilizando os servidores presentes. Após a sessão grande parte dos comissionados foram convocados em reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal.
Pelo instagram o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Goulart (Marquim Araújo), também se manifestou de forma favorável a aprovação do projeto, vale ressaltar que como exerce o cargo de presidente, ele só votaria no projeto, caso houvesse empate entre os demais pares.
Confira o projeto aprovado na íntegra: