Família contesta tratamento dado ao paciente na unidade hospitalar. Adolescente foi liberado mesmo com sintomas da doença
Após enorme repercussão nas redes sociais, sobre o paciente que apresentou sintomas da varíola do macaco no HEF, nesta segunda-feira (18/07), em Formosa. A assessoria de comunicação do Hospital nos enviou uma nota, retratando a notícia de que o paciente havia ficado internado na unidade.
De acordo com a nota, que infelizmente mais uma vez não veio assinada e nem mesmo em um papel timbrado, o Hospital Estadual de Formosa esclarece que não havia critérios clínicos para internação intra-hospitalar - e para garantir a segurança dos pacientes que já estão internados tratando de outras patologias – o paciente e seus familiares receberam das equipes médica e assistencial do HEF orientações para manter o isolamento domiciliar, assim como monitoramento dos contactantes (pessoas que tiveram contato) por 21 dias conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. O paciente também recebeu orientação sobre medicação prescrita de acordo com seus sintomas clínicos gerais.
Veja a nota de esclarecimento enviado na íntegra:
Pelas redes sociais parentes do paciente revoltados com o tratamento dispensado ao seu ente, utilizou as redes sociais para desabafar, confira:
O Portal Foca Lá está tentando contato com os familiares, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.