Na madrugada desta segunda-feira (21/07), equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo nas proximidades de uma conveniência localizada na Avenida Maestro João Luiz do Espírito Santo, no bairro Formosinha.
De acordo com relatos colhidos no local, um indivíduo efetuou diversos disparos em direção às pessoas que estavam no estabelecimento. Duas vítimas foram atingidas: um homem de 27 anos, ferido na perna e no braço, e uma adolescente de 16 anos, atingida no pé. Ambos foram socorridos ao Hospital Estadual de Formosa, onde receberam atendimento médico e não correm risco de morte.
Desde a ciência do crime, a Polícia Militar deu início às diligências e, no fim da manhã dessa segunda-feira, enquanto patrulhava pela Rua Santa Terezinha, no Setor Nordeste, uma equipe visualizou um veículo Parati de cor verde, previamente identificado nas imagens do circuito interno da conveniência como o automóvel utilizado na fuga do autor dos disparos.
O condutor, de 23 anos, confirmou que esteve na conveniência na madrugada do crime e confessou ter dado apoio ao autor dos disparos — seu cunhado — auxiliando-o a fugir do local.
Questionado sobre a presença de itens ilícitos em sua residência, o abordado indicou que poderia haver uma munição no local. Com sua autorização, os policiais realizaram diligência e localizaram uma munição calibre .380, cuja posse foi assumida por seu irmão, de 20 anos.
A ocorrência foi apresentada no CIOPS, com orientação da autoridade policial para que os fatos fossem apurados por inquérito. O veículo utilizado foi apreendido e será encaminhado para perícia em razão de ter sido encontrado vestígios de sangue em seu interior.