Por volta das 14h05 desta quinta-feira (14/08/2025), a Equipe Delta, composta pelo Inspetor 3ª Pereira e Subinspetor Pignata, foi acionada via rádio pelo Base Inspetor 3ª Santana para prestar apoio ao Conselho Tutelar em uma ocorrência de possível maus-tratos contra uma criança de aproximadamente 4 meses de idade, na Rua Buritis, Setor Dom Bosco, situado no município de Formosa-Go.
No primeiro endereço, não foi possível localizar a mãe e a criança. A equipe seguiu então para a Rua F, no Parque da Colina, também em apoio ao Conselho Tutelar.
No local, uma senhora, que se identificou como parente da criança, informou que havia solicitado o atendimento.
Segundo relato, a mãe havia deixado a bebê aos seus cuidados e saído sem dizer para onde iria.
A denunciante afirmou que a criança sofria maus-tratos por parte dos genitores, que negligenciavam os cuidados básicos e viviam em condições insalubres e precárias. Informou ainda que os pais são usuários de drogas e que a bebê estava em situação de vulnerabilidade.
Relatou também que a última vez que a criança havia tomado banho foi no domingo e que, ao higienizá-la, encontraram carrapatos na sua cabeça. Questionados pelo Conselho Tutelar sobre a possibilidade de assumir os cuidados da criança, os familiares presentes afirmaram não ter condições.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar tomou as medidas legais cabíveis e encaminhou a criança para o abrigo Mãe Social I, no Jardim das Américas.