No fim da manhã desta terça-feira (15/07), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em andamento em um mercado, localizado na Avenida Tancredo Neves, no centro de Cabeceiras.
De acordo com o relato da vítima, de 38 anos, o suspeito foi flagrado tentando furtar uma garrafa de bebida alcoólica. Ao ser confrontado, o homem de 22 anos reagiu, sacando uma faca e passando a ameaçar o comerciante.
Ainda tentou desferir golpes, chegando a atingir a vítima com socos no braço e próximo ao abdômen. Diante da agressividade do suspeito, e sem conseguir contê-lo fisicamente, o comerciante, que possui porte de arma de fogo válido, reagiu sacando seu armamento e conseguiu imobilizá-lo até a chegada da guarnição.
Mesmo após ser contido, o autor continuou proferindo ameaças ao comerciante, afirmando que ele “iria pagar por ter chamado a polícia” e declarando que “tinha passagem por homicídio”.
A equipe da Polícia Militar deu voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Central de Flagrante, onde foi autuado por roubo com emprego de arma branca.