A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/21 altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), mantido o total de 14 vagas atualmente existentes
Integrantes do Ministério Público de Goiás (MPGO) reuniram-se nesta segunda-feira (18/10) com o prefeito de Formosa, Gustavo Marques, o presidente da Câmara Municipal, Nema Costa, e vereadores, momento em que se posicionaram de forma contrária à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5/2021.
Os promotores de Justiça Lucas Danilo Vaz Casta Júnior (4ª PJ de Formosa) e Ramiro Carpenedo Martins Netto (2ª PJ de Formosa), ouviram dos representantes do Executivo e do Legislativo manifestação de total apoio à autonomia do Ministério Público como órgão de fiscalização e de investigação.
Ocorrida no gabinete do prefeito, a reunião contou ainda com a presença dos vereadores Cátia Rodrigues, Eliton de Paiva (Com de Paiva), Filipe Vilarins, Índio de Assis e Welio de Iraci, além de um representante da vereadora delegada Fernanda. (Texto: Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MPGO.