Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino (22/05), uma equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica, na Rua 13, Quadra 13, Lote 08, Setor Bosque 2, situado no município de Formosa Goiás.
No local, a guarnição foi recebida pela senhora V. S. da S., que relatou, visivelmente abalada, que havia sido agredida fisicamente e ameaçada de morte por seu companheiro, o senhor H. B. da R., utilizando-se de uma faca.
O motivo da situação teria sido o fato de a vítima ter ganhado um telefone celular de um amigo, o que teria desagradado o companheiro.
A senhora V. informou ainda que, na parte da manhã do mesmo dia, o autor tentou forçá-la a manter relação sexual contra sua vontade, configurando tentativa de abuso sexual.
Durante as agressões físicas, a vítima relatou ter sofrido lesões no braço e ombro direito, queixando-se de fortes dores nas regiões mencionadas.
Diante da gravidade dos fatos e do relato da vítima, a guarnição deu voz de prisão ao autor, que foi detido sem resistência. Ambas as partes foram encaminhadas ao Hospital Estadual de Formosa (HEF) para realização do relatório médico, conforme protocolo.
Após a confecção dos documentos necessários e garantida a integridade física das partes, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Formosa, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão para as providências legais cabíveis, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).Será lavrado Auto de Prisão em Flagrante (APF) em desfavor de H. B. da R., nos termos do Art. 129, § 13º, do Código Penal Brasileiro.