Na noite de segunda-feira (28/04), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal resultou na apreensão de três adolescentes acusados de vandalizar casas nos bairros Jardim Triângulo e Parque Vila Verde, em Formosa.
O primeiro caso foi registrado na madrugada do dia 26, por volta de 1h35, quando uma residência na Rua 5 teve o vidro quebrado por pedras. Já na noite de segunda, por volta das 22h, uma moradora do Jardim Triângulo acionou a polícia após ter o vidro da casa danificado da mesma forma.
Dois adolescentes fugiram do local de bicicleta.As equipes da PM, compostas pelo subtenente Martins e o soldado Vanderley, e da Guarda Municipal, com o inspetor Passos e o GM 1ª Classe Moreira, foram até o local. Lá, encontraram estilhaços, duas pedras usadas na ação e imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que ajudaram na identificação dos autores.Durante buscas na região, os agentes encontraram uma bicicleta preta abandonada na Rua E.
Na casa em frente, morava um adolescente de 16 anos, que confessou participação e apontou onde estavam os outros dois envolvidos.
Foram localizados dois adolescentes de 17 anos, moradores do Parque Vila Verde. Um deles participou da ação de segunda-feira e o outro da ocorrência do dia 26. Aos policiais, os três afirmaram que escolheram as casas aleatoriamente e quebraram os vidros “por diversão”, mas disseram estar arrependidos.
Eles foram reconhecidos pelas vítimas e levados à Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de dano qualificado. O Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi feito pela Polícia Civil, que dará continuidade ao caso.