Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, na tarde desta quinta-feira (23/01), por volta das 16h, a equipe FOX da Polícia Militar, composta pelo cabo Marçal e soldado Alberth, prendeu um homem de 38 anos suspeito de cometer furtos recorrentes em um galpão de armazenamento de eletrônicos pertencente ao Instituto Brasileiro Amigos da Vida, localizado na Rua José Viana Lobo, no centro de Formosa.
A responsável pelo instituto acionou a polícia após identificar, por meio de imagens de segurança, que o suspeito havia invadido o local diversas vezes, especialmente no período noturno, para subtrair equipamentos doados pelo Governo Federal e destinados a escolas públicas. Durante a madrugada, o indivíduo furtou uma TV de 55 polegadas.
Após monitoramento, a equipe localizou o suspeito entrando em uma residência abandonada. Ele foi abordado no local e confessou os furtos, relatando que desmontava os equipamentos, como notebooks e estabilizadores, para vender as peças. Durante a vistoria, foram encontrados diversos objetos furtados, incluindo a televisão subtraída na mesma manhã, placas eletrônicas e cabos.
O suspeito também informou que havia deixado dois notebooks com um técnico, dono de um estabelecimento no Setor Nordeste, para conserto. A equipe localizou o técnico, um homem de 46 anos, que entregou os notebooks à polícia, confirmando que o autor do furto não retornou para buscar os equipamentos após serem considerados sem reparo.
Na delegacia, a diretora do instituto reconheceu os itens furtados por meio dos números de série e termos de doação. A investigação aponta que o homem é suspeito de outros crimes semelhantes na região.